O concurso público da Prefeitura de São Pedro no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 17 de fevereiro, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 15 vagas em caráter efetivo e ainda formar cadastro reserva para convocações além das vagas ofertadas, em cargos do quadro permanente de pessoal do Poder Executivo Municipal. Os salários iniciais ficam entre R$ 13,07 por hora e R$ 1.840,50 mensais, conforme a função pretendida.

Em todas as fases na classificação entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:

- Idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao de idade mais elevada.

- Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, se houver.

- Maior nota na prova de Língua Portuguesa, se houver.

- Maior nota na prova de Matemática, se houver.

- Maior idade.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio.

O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

A Homologação do Concurso Público poderá ser efetuada por cargo, individualmente, ou pelo conjunto de cargos constantes do edital, a critério da Administração.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de São Pedro-SP.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público