O processo seletivo da Prefeitura de Ribeirão Preto no estado de São Paulo, que ocorreu no último domingo, 19 de maio, contou com mais de nove mil candidatos que concorrem a formação de cadastro reserva em vários cargos do magistério. O salário dos Professores será de R$ 18,04 ou R$ 21,72 por hora de aula aplicada, mais vale-alimentação proporcional às horas trabalhadas.

No caso de empate na classificação final, será processado o desempate tendo preferência, sucessivamente, o candidato:

- Com idade mais elevada, desde que igual ou superior a 60 anos, entre aqueles na mesma faixa etária e frente aos demais candidatos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003;

- Que obtiver maior pontuação na Prova de Títulos;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Pedagógicos;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Legislação do Ensino, quando aplicável;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa e Interpretação de Textos;

- Que obtiver a maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio Lógico Quantitativo;

- Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;

- Vencedor de sorteio público a ser realizado pela Comissão Responsável pelo acompanhamento do Presente Processo Seletivo, caso persista o empate após a aplicação dos critérios precedentes.

A classificação dos candidatos se dará conforme a ordem decrescente da pontuação resultante da somatória da pontuação obtida pelos candidatos classificados na prova objetiva + a pontuação obtida pelos candidatos classificados na prova de redação/dissertativa + a pontuação dos títulos deferidos na prova de títulos.

O processo seletivo terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme interesse público e oportunidade da Administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo