O concurso público do Metrô de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 50 vagas e formação de cadastro de reserva em sete cargos que exigem ensino superior. O Metrô oferece salários entre R$ 5.377,59 e R$ 8.966,15, por jornadas de trabalho de 20 horas semanais para médicos e 40 horas para os demais, mais benefícios com bilhete de serviço (acesso gratuito ao sistema metroviário), previdência suplementar opcional, plano de saúde opcional, auxílio-alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo/ opcional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira, 10 de dezembro, através do site da organizadora.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Para todos os cargos, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtido na prova objetiva de conhecimentos básicos e na prova objetiva de conhecimentos específicos, respeitados os empates na última posição de classificação e todos os candidatos com deficiência. Os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na proporção de 50 candidatos habilitados por cargo publicado no edital de abertura do certame.

A relação completa dos candidatos habilitados estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas, no site da Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ e será registrada em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Cidade de São Paulo, em duas listas, por cargo, em ordem classificatória, com pontuação: a primeira contendo a classificação de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência, a segunda somente a classificação dos candidatos com deficiência.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final por cargo, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público