O concurso público da Prefeitura de Cubatão no estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos, que disputam 12 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior no quadro de pessoal da administração. As remunerações iniciais oferecidas pela administração aos novos servidores variam entre R$ 2.241,94 e R$ 5.039,14, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 15 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas estará disponível no endereço eletrônico da organizadora.

Haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os candidatos habilitados nas provas objetivas de técnico de nível médio - Motorista. A elaboração, aplicação e correção da prova prática será de responsabilidade do IBAM, cabendo o fornecimento de infraestrutura, inclusive equipamentos e materiais, à Prefeitura Municipal de Cubatão. A avaliação das provas práticas tem por objetivo auferir a Capacidade Técnica e Agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do cargo/função.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia da divulgação/ocorrência do evento que motivou a reclamação.

A Lista de Classificação Final será em ordem decrescente de acordo com a nota final, para cada função.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, contados da data de publicação do ato de homologação do resultado final a critério do Município. Já a validade do processo seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação do certame.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público