O concurso público da Prefeitura de Pederneiras do estado de São Paulo, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 83 vagas e cadastro de reserva em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 1.023,20 e R$ 2.015,29.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 18 de novembro, no Mural e no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Pederneiras e no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos Cozinheiro, Eletricista I, Encanador I, Operador de Máquinas II, Pedreiro I e Pintor I, haverá prova prática. A convocação para realização da prova prática será divulgada no Mural e no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal de Pederneiras. O candidato convocado para prova prática deve comparecer ao local designado no dia e horário previamente estabelecidos, com pelo menos 30 minutos de antecedência. Após o horário estabelecido na convocação, não será aceito retardatário em hipótese alguma.

A Prova Discursiva para os cargos de Agente Jurídico e Controlador Interno será de caráter classificatório e destina-se a avaliar os conhecimentos que os candidatos possuem para o desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, assim como sua capacidade de expressão em linguagem técnica, de forma que versará sobre tema relacionado no conteúdo programático.

Todos os candidatos para os cargos de Professor deveriam ter apresentado títulos no mesmo dia e local da realização da prova objetiva. A entrega, mediante recibo, foi efetuada na abertura dos portões até o encerramento das provas. Após o respectivo período, os documentos não serão aceitos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, após a divulgação de acordo com cada fase.

A pontuação final dos candidatos aprovados será a soma das notas das provas realizadas pelo candidato.

A validade do concurso público será de dois anos, contado a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, conforme conveniência da Administração Pública.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público