O concurso público da Prefeitura de Araguaína no estado do Tocantins, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 26 mil candidatos que disputam 541 vagas e formar cadastro reserva em diversos cargos que exigem ensino médio, técnico e superior para ingresso no quadro efetivo de servidores. As remunerações iniciais dos cargos variam entre R$ 1.242,43 e R$ 4.149,44.

No último domingo, 15 de março, ocorreram as provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Cada questão de múltipla escolha foi composta por quatro alternativas dentre as quais somente uma estará correta. O tempo de duração da totalidade das provas objetivas foi de três horas para todos os cargos, exceto para o cargo de Procurador Municipal que foi de 04h30min. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova de conhecimentos básicos, desde que não obtenha nota igual a ZERO em nenhum dos conteúdos e 50% do total de pontos da prova de conhecimentos específicos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado através do site da organizadora.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos ao cargo de Procurador Municipal realizaram prova discursiva. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada conforme os aspectos formais, aspectos textuais e aspectos técnicos, sendo eliminado do certame o candidato que não alcançar 50% do total de pontos dessa prova, a ser realizada simultaneamente com a prova objetiva.

Participarão da prova de Títulos somente os candidatos que concorrerem aos cargos de Professor, Auditor Fiscal, Fiscal de Posturas e Edificações, Fiscal Sanitário, Fiscal Ambiental e Procurador, classificados na Prova Objetiva dentro das vagas. Esta, tem caráter somente classificatório. O envio dos documentos comprobatórios de Títulos será realizado por meio de ferramenta online, a ser disponibilizada no portal eletrônico da Organizadora em ato contínuo à publicação do edital de Convocação para a Prova de Títulos. A pontuação total dos títulos não ultrapassará a dez pontos, desprezando-se os pontos que excederem a este limite.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da Nota Final, em lista de classificação por opção de cargo.

Serão elaboradas duas listas de classificação, uma geral, com a relação de todos os candidatos aprovados, incluindo as pessoas com deficiência e uma especial, com a relação apenas dos candidatos portadores de deficiência.

O resultado do Concurso Público estará disponível para consulta no site do IDIB e no Diário Oficial do Município de Araguaína.

O concurso público terá validade de dois anos que poderá ser prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Prefeitura de Araguaína-TO