A Polícia Militar do Espirito Santo (PM-ES) está realizando concurso público para o provimento e formação de cadastro reserva de 2.123 vagas para o cargo de Soldado Combatente da PM-ES. Chances contemplam candidatos de nível médio de nível médio, com especificações descritas em edital e oferecem remuneração de R$ 2.631,97 após Curso de Formação.

Provas PM-ES

São aproximadamente 48 mil inscritos no concurso a serem avaliados por meio de 07 etapas distintas de provas, sendo elas:

- Exame Intelectual;
- Entrega de documentação preliminar e aferição de idade (eliminatória apenas);
- Exame de aptidão física (eliminatória apenas);
- Exame Psicossomático (eliminatória apenas);
- Investigação Social (eliminatória apenas);
- Exames de Saúde (eliminatória apenas);
- Entrega da documentação para fins de classificação e de formação de cadastro de reserva (eliminatória apenas);
- Realização do Curso de Formação de Soldados QPMP-C (eliminatória e classificatória).

As avaliações escritas ocorreram em 15 de setembro de 2013 (locais de provas em anexo), compostas de 70 questões (01 ponto cada), valendo de 0 a 70 pontos sendo:

- Língua Portuguesa 40 questões;
- Matemática 30 questões.

Será aprovado na etapa objetiva o candidato que atingir no mínimo 50% da pontuação total (35 pontos).

As provas discursivas de 10 a 30 linhas, valendo até 30 pontos, com aprovação se dando a partir de 15 pontos.

Aprovados na etapa escrita acima, classificados até a posição 8.000 serão convocados para a etapa de entrega de documentação e comprovação de idade.

Serão convocados para o Teste de Avaliação Física (TAF) os 06 mil melhores classificados até o momento. Esta etapa se dará por meio de Flexão na barra fixa, Abdominal remador e Corrida. Aprovados nesta etapa podem participar das etapas de Exame Psicossomático e Investigação Social.

Aprovados nas etapas acima, classificados até a posição de 2,6 mil serão convocados para o Exame de Saúde. Aptos passarão para entrega de documentação e formação de cadastro reserva.

Os 1.623 melhores classificados serão matriculados em curso de formação. O mesmo terá duração de 06 meses, em unidades da corporação na Grande Vitória e nos municípios do interior, em Aracruz, Nova Venécia e Alegre.

Após conclusão do curso de formação de soldado combatente com aproveitamento, os alunos serão promovidos ao cargo de soldados combatentes e, posteriormente, classificados e distribuídos nas Unidades/Setores da PMES, em qualquer localidade do Estado do Espírito Santo.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, conforme detalhes descritos em edital.

Gabarito PM-ES

A relação do gabarito de provas do concurso da Polícia Militar-ES para o cargo de Solado foi divulgada em 16 de setembro de 2013, primeiro dia subsequente as provas objetivas do concurso estando logo abaixoa. As provas serão cruciais para a classificação dos inscritos no concurso  e construção dos resultados preliminares dos aprovados. Os resultados do concurso serão acompanhados por nós e divulgados logo abaixo assim que os mesmos forem divulgados em suas respectivas datas de divulgação (resultado preliminar da PM-ES em 23/10/2013).

Curtindo nossa página no facebook você receberá as atualizações deste e demais concursos em sua linha do tempo, ficando sabendo das novidades no mundo dos concursos de maneira rápida e fácil.