A Marinha do Brasil divulgou através do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21 de junho, edital de concurso público para provimento de 66 vagas para engenheiros.

As oportunidades são para áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval e Engenharia Química.

As inscrições se estendem de 01 a 30 de julho de 2013, com taxa de R$ 45,00, nos sites da marinha: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

As etapas de avaliação serão compostas de prova objetiva, discursiva, Inspeção de saúde e Teste de Aptidão física.

As provas objetivas serão realizadas na data de 26 de agosto nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Manaus/AM. A composição das provas objetivas será sobre conteúdos gerais, específicos, redação e interpretação de texto, conforme o edital.

Para ver os detalhes da interposição de recursos, consulte o item 7 do edital.

A última etapa para os candidatos aprovados em todas as demais, será o curso de formação. O curso de formação terá início em 31 de março de 2014, com duração de 03 semanas. Para mais informações, consulte o edital do concurso.