A Prefeitura municipal de Comendador Levy Gasparian do estado do Rio de Janeiro, suspendeu o concurso público que ocorreriam no próximo domingo, 22 de março. O certame conta com 5.846 candidatos inscritos que concorrem a 44 vagas, além de formar cadastro reserva, em carreiras de ensino fundamental, médio, técnico e superior no quadro de pessoal da autarquia. Os salários variam entre R$ 1.039,00 e R$ 6.700,98 por jornadas de trabalho de 16, 20, 24, 30, 34 e 40 horas por semana.

A suspensão ocorreu por consideração do Decreto n° 1.860, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre a suspensão do Concurso Público nº 01/2020. Oportunamente, serão repassadas outras informações sobre a nova data de aplicação das provas bem como novo cronograma de datas, acompanhe sempre às publicações.

Confira o comunicado na integra:

Comunicado de suspensão do concurso
Comunicado de suspensão do concurso

Concurso

O concurso será composto por três etapas distintas. A primeira etapa é constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.

A segunda etapa é constituída de prova discursiva, prova prática e teste de aptidão física - TAF de caráter eliminatório e classificatório, observado o seguinte:

Prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de Advogado do CREAS, Assessor Jurídico Municipal, Procurador Jurídico Municipal e Subprocurador Jurídico Municipal.

Prova prática de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de: Auxiliar de Serviços Públicos/Capinador, Merendeira, Pedreiro, Eletricista, Motorista e Operador de Máquina Pesada.

Teste de aptidão física (TAF) de caráter eliminatório e classificatório exclusivamente para o cargo de Guarda Municipal.

Já a terceira etapa é constituída de prova de títulos de caráter classificatório, para todos os cargos do Nível Superior e cargos do Magistério.

Para o cargo de Guarda municipal após concluída as etapas nos termos previstos no edital, os candidatos aprovados, passarão por Curso de Formação a ser oferecido pela Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, conforme regulamentação a ser expedida.