O Instituto Quadrix e o Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região - CRESS - RO anunciaram que decidiram adiar a aplicação de prova do Concurso Público para o CRESS-RO, em atenção à Nota Pública do Governo do Estado de Rondônia, de 14 de março de 2020, e às orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). As provas objetivas ocorreriam no próximo domingo, 22 de março. A decisão foi tomada em função das medidas de combate e controle ao coronavírus (Covid-19) e em respeito aos candidatos inscritos e à população do Estado. Informações sobre o novo cronograma serão divulgadas oportunamente.

O concurso

O concurso público do Conselho Regional de Serviço Social da 23ª Região - CRESS - RO pretende preencher 5 vagas efetivas e formar cadastro reserva em cargos de ensino médio e superior para lotação no município de Porto Velho. Os salários variam entre R$ 1.422,56 e R$ 3.007,98, mais benefícios de auxílio transporte, plano de cargos e salários, entre outros.

O certame terá dias etapas de avaliação, sendo prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos com 50 questões de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e matemático e conhecimentos específicos do cargo. E também avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.