A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou nesta quinta-feira, 12 de junho de 2013, através do Diário Oficial da União, edital de autorização para provimento de 281 cargos das Carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A Ministra condicionou a chamada de pessoal devido a existência de vagas no órgão, a serem preenchidas por aprovados do último concurso público do MCTI realizado em 2012. O processo de nomeação está agora nas mãos do Secretário-Executivo do MCTI, a quem cabe os trâmites burocráticos para nomeação dos candidatos.

Confira os cargos a serem preenchidos em breve:

  • Tecnologista, 65 vagas;
  • Pesquisador, 33 vagas;
  • Técnico Intermediário 183 vagas.

O concurso teve provas realizadas em 26 de agosto de 2012, e ofertou 510 vagas para cargos de nível médio e superior. Foram mais de 19 mil inscritos que almejavam os salários oferecidos pelo órgão, acima de R$ 9 mil mensais.

A seleção foi composta por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, em etapas aplicadas pela organizadora (CESPE/UnB). A lotação dos convocados será em uma das unidades do MCTI localizadas em: Brasília-DF, Belém-PA, Campinas-SP, Itajubá-MG, Manaus-AM, Petrópolis-RJ, Rio de Janeiro-RJ, São José dos Campos-SP, Santa Maria-RS, Natal-RN e Campina Grande-PB.

Confira os detalhes do concurso ocorrido, bem como, o edital completo. Veja a Portaria que autoriza o provimento publicada no Diário Oficial da União.