A cidade de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, realizou provas objetivas de concurso em 17 de julho. No total, mais de 7 mil candidatos se inscreveram para tentar o ingresso na administração municipal através de uma das 205 vagas disponibilizadas. O resultado parcial está previsto para agosto.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Destacam-se os cargos de Agente Escolar de Limpeza, que abre 64 vagas e teve 1.676 candidatos; Professor Docente II, com 1.507 interessados para 38 vagas; Artífice Escolar de Cozinha, com 807 inscritos disputando 42 vagas; Agente Escolar de Portaria, com oito vagas e 672 inscrições registradas; e Inspetor de Disciplina, que oferta seis vagas e tem 647 pessoas na disputa.

Além das funções já citadas, o concurso abre vagas para Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Ensino Religioso, Professor de Ciências, Professor de Matemática e Professor de Arte.

Dez das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 a R$ 1.314,81.

Provas

O concurso teve aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e prova de redação, para os candidatos aos cargos de nível superior, no dia 17 de julho. As provas objetivas tinha 40 questões para todos os cargos, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos de cada cargo. Para obter aprovação, é necessário o acerto de pelo menos 60% da prova.

A etapa de análise de titulação, apenas para os cargos de nível superior, tem convocações no dia 26 de agosto e prevê a entrega da documentação entre os dias 29 e 30/08.

Gabaritos

O IBDO divulga os gabaritos preliminares das provas objetivas no dia 19 de julho. O prazo recursal será de dois dias, entre 20 e 21/07. Os recursos devem ser apresentados presencialmente, na sede da 49ª Subseção da OAB/Cachoeiras de Macacu, Rua Romeu Caetano Guida, 59 - Campo do Prado, CEP 28680-000, em Cachoeiras de Macacu, entre as 9h30min e as 16 horas.

O resultado preliminar da etapa objetiva sai em 26 de agosto e o resultado final do certame está previsto para 22 de setembro. O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogados uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: