A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) do estado do Acre estão realizando concurso público com o intuito de admitir 2.599 novos servidores além de formar cadastro reserva em diversas funções ligadas a administração e educação do estado.

As oportunidades são para candidatos de nível médio e superior em cargos de Apoio Adminstrativo Educacional e Professor, com remunerações variando de R$ 754,00 a R$ 2.010,95, de acordo função e jornada de trabalho semanal. O concurso reserva 7% de suas vagas para candidatos portadores de deficiência.

Do total das vagas, 873 serão providas imediatamente e o restante será provido durante o restante do período de validade do concurso, que é de 02 anos, prorrogáveis ou não por mais 02.

Estão homologadas mais de 26 mil inscrições no concurso, os quais serão avaliados por meio das seguintes etapas de avaliação:

- Provas objetivas: São para todos os inscritos, de caráter eliminatório e classificatório. Elas foram compostas por 80 questões valendo de 0 a 100 pontos (1,25 pontos cada). Para ser aprovado, os candidatos a cargo de nível superior devem somar no mínimo 25 pontos em cada disciplina de conhecimentos, já os candidatos de nível médio não podem zerar nenhuma disciplina e devem somar no mínimo 50 pontos no somatório da etapa.

- Redação: Para a função de Apoio Administrativo Educacional apenas, esta etapa vale de 0 a 20 pontos, sendo aprovados, aqueles somarem no mínimo 10 pontos.

- Avaliação de títulos: Apenas para Professores, esta  etapa pode somar até 5,5 pontos na nota final dos inscritos.

As provas objetivas ocorreram no último domingo, dia 24 de novembro. Para maiores informações, confira o edital de normas deste concurso e retire quaisquer dúvidas que possam ser remanescentes.

Cronograma

- Gabarito da Prova Objetiva e Convocação para entrega dos Títulos 26/11/2013;

- Período para entrega dos Títulos 04/12 a 06/12/2013;

- Notas da Prova Objetiva em 13/12/2013;

- Resultado Preliminar da Prova Discursiva e Redação 27/12/2013;

- Resultado Final da Prova Discursiva e Redação e Resultado Preliminar da Prova dos Títulos 08/01/2014;

- Resultado Final da Prova dos Títulos e Resultado Final do Certame 17/01/2014.

Gabarito

O gabarito da SEE-AC está postado logo abaixo, desde a data de 26 de novembro de 2013 quando foi divulgado. O mesmo, tráz consigo as alternativas corretas dos cadernos de provas realizados pelos candidatos.

Os resultados das etapas de provas deste concurso serão acompanhados por nós e postados logo abaixo na aba resultado, de acordo o cronograma acima descrito. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.