As provas objetivas do concurso ELETROACRE 2014 foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos preliminares foram divulgados na segunda-feira, 15 de dezembro. O concurso tem por finalidade preencher 987 vagas em vários cargos de níveis superior, médio e fundamental. Os salários oferecidos pelo órgão aos futuros contratados vão de R$ 1.196,70 a R$ 4.524,71, além de vantagens previstas no plano de carreira e remuneração da Eletrobras. Das vagas destinadas para cada cargo/área e das que vierem a ser disponibilizadas para o concurso durante seu prazo de validade, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência.

As vagas são para lotação nos municípios de Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Capixaba, Porto Acre, Campinas, Acrelândia, Bujarí, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa, Vila do V, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Valter, Mancio Lima e Marechal Thaumaturgo.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de nível fundamental foram compostas de 30 questões de múltipla escolha que avaliaram conteúdos das disciplinas de: português, raciocínio lógico, leis e decretos e conhecimentos específicos. Para os demais cargos as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha avaliando conteúdos de disciplinas de: português, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, informática, leis e decretos e conhecimentos específicos.

Serão convocados para a Prova prática, os candidatos aos cargos de Profissional de Nível Médio Suporte (Eletricista Motorista) e Profissional de Nível Fundamental, para as atividades de eletricista auxiliar, aprovados e classificados na Prova Objetiva, em ordem decrescente do total de pontos, em até a 5 vezes o número do Cadastro reserva previsto no edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no dia 15 de dezembro, no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.