A Prefeitura Municipal de Rio Branco, estado do Acre, aplicou no último domingo, as provas objetivas de seu concurso público, que foi organizado em parceria da Funcab, para selecionar 136 candidatos de todos os níveis de escolaridade para vários cargos na administração pública. Os salários oferecidos aos candidatos nomeados vão de R$ 730,53 a R$ 2.424,71.

Foi aplicada uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos foi constituída de questões de múltipla escolha, tendo  5 alternativas cada, sendo apenas uma a correta. As provas possuíam 40, 50 e 60 questões, de acordo com a escolaridade do candidato, com pontuação máxima de 100 pontos e versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática Básica, Conhecimentos Básicos de Saúde Pública, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

Será eliminado do presente Concurso Público o candidato que não obtiver, pelo menos, 50% dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota 0 em qualquer uma das disciplinas. Para alguns candidatos haverá ainda avaliação de títulos e prova prática. 

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados na janela abaixo no dia 16 de setembro, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame. O candidato poderá apresentar recurso, devidamente fundamentado, em relação a qualquer uma das questões da Prova Objetiva, informando as razões pelas quais discorda do gabarito ou conteúdo da questão. O recurso será dirigido à Funcab e deverá ser interposto no prazo de até 02 dias úteis após a divulgação do gabarito oficial.