O Ministério Público do Estado do Acre está com concurso público em andamento na busca por preencher 20 vagas em cargos de Promotor de Justiça Substituto e formar cadastro reserva para vagas que poderão surgir posteriormente.

A função exige nível superior em direito com diploma reconhecido pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração será de R$ 21.711,74 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Lembramos 1ue o concurso está a cargo do Cespe e reserva 10% das vagas para candiadtos portadores e deficiência. As avaliações todas ocorrem em Rio Branco-AC.

São aproximadamente 1,2 mil candidatos inscritos, os quais passam por avaliações objetivas neste domingo, 09 de março de 2014 (locais de prova em anexo). Os inscritos passarão pelas seguintes etapas de avaliações:

- Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;

- Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

- inscrição definitiva;

- sindicância da vida pregressa;

- investigação social;

- exame de sanidade física e mental;

- exame psicotécnico;

- prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, com a participação do representante da OAB/AC que integrar a comissão de concurso;

- prova de tribuna, de caráter classificatório;

- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para informações de cada etapa de avaliações, confira o edital de normas deste concurso público, onde constam informações detalhadas das etapas de avaliações deste concurso e de como efetuar recursos (prazo de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada).

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso público será postado abaixo no dia 11 de março de 2014, constando das respostas corretas aos cadernos de provas aplicados aos candidatos. Na aba resultado divulgado em anexo estaremos acompanhando as notas finais de cada etapa de avaliações e deste concurso como um todo.