A Prefeitura Municipal de Rio Branco, capital do Acre, realiza concurso com provas objetivas aplicadas no dia 8 de maio. Após prorrogação nas inscrições, o concurso atraiu em torno de 7 mil candidatos às 22 vagas efetivas, mis cadastro reserva.

As vagas para profissionais de nível médio são Agente Legislativo (2), Agente Legislativo/Polícia Legislativa (4) e Tradutor e Intérprete de Libras (2) e de nível superior Analista Legislativo (5), Analista Legislativo/Administração (1), Analista Legislativo/Contabilidade (1), Analista Legislativo/Direito (1), Analista Legislativo/Redação e Revisão (1), Analista Legislativo/Tec. Inf. Manutenção (1), Analista Legislativo/Tec. Inf. Redes (1), Analista Legislativo/Taquigrafia (3) e Procurador (2).

Os salários iniciais variam entre R$ 854,00 e R$ 3.064,32.

Provas

Além da etapa objetiva, aplicada para todos os cargos em 8 de maio, o concurso prevê outras fases, como prova de aptidão física para o cargo de Agente Legislativo - Polícia Legislativa; prova prática para Agente legislativo - Tradutor e Intérprete de Libras e Analista Legislativo - Taquigrafia; e prova de títulos e prática processual para o cargo de Procurador. A convocação para as etapas ainda não realizadas ocorre posteriormente.

Gabaritos

O Instituto AOCP prevê a divulgação dos gabaritos para a segunda-feira, 9 de maio. O prazo recursal para todas as etapas será de dois dias úteis, contados da publicação e os recursos devem ser protocolados em formulário próprio no site da organizadora.

O concurso será válido por dois anos, prazo que pode ser porrogado uma vez por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: