A Polícia Militar do Acre (PM-AC) divulga o gabarito preliminar do concurso para Soldado em 25 de abril. O certame disponibiliza 250 vagas femininas e masculinas e registra mais de 29 mil candidatos.

São ofertadas 250 vagas no total, sendo 184 para Aluno Soldado Masculino, 46 para Aluno Soldado Feminino, 10 para Aluno Soldado Músico de ambos os sexos e 10 para Aluno Soldado da Saúde (cinco delas para Técnico de Enfermagem e outras cinco para Auxiliar de Saúde Bucal). A exigência dos cargos é escolaridade média, além de curso técnico para as funções da área da saúde, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. A remuneração do cargo é de R$ 3.319,12, incluindo o soldo e os benefícios previstos.

Provas

A avaliação dos candidatos começa pela etapa objetiva. Foram aplicadas questões Língua Portuguesa, História e Geografia do Acre, Matemática, Atualidades, Informática Básica e Estatuto dos Militares Estaduais e suas alterações para todos os cargos; para Aluno Soldado Músico houve ainda questões de Conhecimentos Específicos.

Outras etapas são prova de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática instrumental, exame médico e toxicológico e investigação criminal e social.

Gabaritos

O gabarito preliminar do concurso está previsto para o segundo dia útil após a prova objetiva, a partir das 12 horas. Os candidatos interessados poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, no site do Ibade.

O certame terá validade de seis meses a partir de sua homologação, sem possibilidade de prorrogação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso