O concurso do Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região do estado do Acre, que ocorreu no último final de semana, visa preencher 211 vagas, em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.  As oportunidades são para Auxiliar Operacional, Auxiliar Administrativo, Assistente de Informática, Técnico em Nutrição e Dietética e Nutricionista Fiscal. Com vencimentos entre R$ 937,00 e R$ 3.308,21, além de auxílio alimentação e vale transporte, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, que ocorreram no último domingo, 25 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha e tem pontuação de zero a 100 pontos. Sendo aprovado aquele que atingir nota igual ou superior a 60 pontos. A divulgação dos gabaritos e do caderno de questões da desta etapa, será no dia 26 de fevereiro.

A próxima etapa do certame é a prova de títulos, de caráter apenas classificatório para os cargos de nível superior e valerá até 5 pontos. Todos os documentos referentes à Avaliação de Títulos deverão ser apresentados em cópias autenticadas em cartório, cuja autenticidade será objeto de comprovação, mediante apresentação de original e outros procedimentos julgados necessários, caso o candidato venha a ser aprovado. Cada título será considerado uma única vez.

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em todas as etapas do concurso, obedecendo os critérios de classificação de cada etapa. Somente será considerado classificado, o candidato que alcance na prova objetiva pontuação mínima total de 60 pontos e, atinja pontuação mínima, em cada uma das disciplinas.

Caberá interposição de recurso em um período de 2 dias após a publicação do ato que gerou discordância. 

A homologação final do concurso será publicada pelo Conselho Regional de Nutricionista 7ª Região, no Diário Oficial da União, no dia 27 de abril.   

O Concurso Público terá validade de 02 anos, a contar da data do ato de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Regional de Nutricionista 7ª Região.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso publico