O concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior na função de Professor para nomeações de acordo com a necessidade do governo durante a validade do concurso público. Do total de vagas, 5% será reservado para pessoas com deficiência.

As oportunidades são para Professor de Artes Visuais, Professor de Artes Cênicas/Teatro Professor de Música, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, prorrogado de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de Química. O salário dos profissionais será de R$ 2.402,68, por carga horária semanal de 30 horas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito da prova objetiva e chave de correção da prova discursiva será nesta terça-feira, 29 de janeiro, a partir das 12 horas no site da organizadora. 

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e valerá 20 pontos. Esta, deveria ter no mínimo, 25 e no máximo 30 linhas. Para efeito de avaliação da Prova Discursiva, serão considerados os aspectos formal, textual e técnico. O candidato que não tiver a prova discursiva corrigida estará eliminado do concurso, não tendo classificação alguma no certame.

Todos os candidatos que realizarem a prova objetiva deveriam entregar os títulos no mesmo dia da prova objetiva, em local e horário indicados na convocação para a fase. Os cursos de especialização deverão estar acompanhados de diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso, desde que constem do referido documento, o histórico escolar do curso, caso contrário não serão pontuados.

O recurso será dirigido ao IBADE e deverá ser interposto no prazo de até dois dias úteis após a divulgação do objeto de recurso.

A nota final do concurso público será a soma das notas finais da prova objetiva, da prova discursiva e da prova de títulos.

Os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, observados os critérios de desempate do edital.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público