O processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 340 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Secretaria nos municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Jordão, Sena Madureira, Brasiléia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves, Acrelândia, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard e Xapuri. Das vagas abertas, 19 ficam reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A Secretaria oferece salários entre R$ 1.321,20 e R$ 11.260,80, por jornadas de trabalho de 24 ou 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade e o cargo, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC nesta segunda-feira, 12 de agosto.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia (horário local do Estado do Acre), contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

Será considerado aprovado neste Processo Seletivo Simplificado o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínima exigida para aprovação.

A nota final dos candidatos aprovados neste Processo Seletivo Simplificado será igual aos pontos obtidos na prova objetiva, que definirá a ordem de classificação.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no endereço eletrônico do IBFC e no Diário Oficial do Estado do Acre

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final por cargo/localidade.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado é de doze meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, sem prorrogação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo