O concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, que ocorreu no último domingo, 27 de janeiro, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior na função de Professor para nomeações de acordo com a necessidade do governo durante a validade do concurso público. Do total de vagas, 5% será reservado para pessoas com deficiência.

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva para o cargo, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Específicos;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos - Língua Portuguesa;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos - Temas Educacionais e Pedagógicos;

- Maior número de pontos na Prova Objetiva, na disciplina Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos - Legislação Básica da Educação;

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

A nota final do concurso público será a soma das notas finais da prova objetiva, da prova discursiva e da prova de títulos.

Os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, observados os critérios de desempate do edital.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público