O processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde do Acre, que ocorreu no último domingo, 11 de agosto, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 340 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público da Secretaria nos municípios de Rio Branco, Assis Brasil, Jordão, Sena Madureira, Brasiléia, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves, Acrelândia, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard e Xapuri. Das vagas abertas, 19 ficam reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A Secretaria oferece salários entre R$ 1.321,20 e R$ 11.260,80, por jornadas de trabalho de 24 ou 30 horas por semana.

Na hipótese de igualdade de nota final entre os candidatos, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato que tiver:

a) lei do Idoso (Lei 10.741/2003) com idade igual ou superior a sessenta (60) anos até a data da prova;

b) maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos;

c) maior pontuação na disciplina da língua portuguesa;

d) maior pontuação na disciplina de História e Geografia do Acre;

e) maior idade, considerando dia, mês e ano.

Permanecendo o empate na alínea "e" do item 9.4, por terem nascido no mesmo dia, mês e ano, os candidatos deverão apresentar cópia de certidão de nascimento, ou documento equivalente, quando solicitado pelo IBFC, para aferir a anterioridade do nascimento, pela hora e minuto do parto. 9.4.2. O candidato que não atender a referida solicitação do item 9.4.1 será classificado em posição inferior à dos demais candidatos em situação de empate.

Permanecendo ainda o empate, proceder-se-á ao sorteio público entre os candidatos envolvidos.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas, a saber:

Lista 1: Classificação Geral (Ampla Concorrência) de todos os candidatos aprovados, inclusive as Pessoas com Deficiência, por cargo/localidade;

Lista 2: Classificação das Pessoas com Deficiência aprovados, por cargo/localidade.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicado no endereço eletrônico do IBFC e no Diário Oficial do Estado do Acre.

Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final por cargo/localidade.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado é de doze meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, sem prorrogação.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo