O concurso público da Universidade Federal do Acre, que ocorreu no último domingo, 31 de março, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 12 cargos da carreira Técnico-Administrativa em Educação com chances para candidatos de níveis médio, técnico e superior. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para as pessoas com deficiência e 20% ficam para os candidatos negros e pardos. A seleção ofertava inicialmente 11 vagas, mas teve uma retificação que acrescentou o cargo de Engenheiro Civil. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na ordem a seguir, sucessivamente:

- Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos (P2);

- Obtiver a maior nota na prova prática (P3), exclusivamente para o cargo de Músico;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Gerais (P1);

- Tiver exercido a função de jurado, conforme art. 440 do Código de Processo Penal (CPP).

Os candidatos que informaram se enquadrar na função de jurado serão convocados, antes do resultado final do concurso, para a entrega da documentação que comprovará o exercício da função de jurado.

Para fins de comprovação da função citada no item anterior, serão aceitos certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. 440 do CPP, a partir de 10/8/2008, data da entrada em vigor da Lei nº 11.689/ 2008.

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com maior idade.

O resultado final do concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação, de acordo com o Anexo II do Decreto nº 6.944/2009 e suas alterações.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável por igual período, a critério da Administração da UFAC.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público