A Prefeitura Municipal de Arapiraca, estado de Alagoas aplicou no último domingo dia 10, as provas de seu concurso público. O mesmo foi aberto com a finalidade de preencher 696 vagas de nível médio e superior para diversos cargos municipais, além de formação de cadastro reserva em funções que podem vagar durante a validade do concurso (período no qual ocorrem as nomeações).

Vagas foram divulgadas em dois editais, dispondo de oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Salários para as funções variam entre R$747,47 e R$5.000,00 conforme nível de formação exigido e jornada de trabalho do cargo.

São 35.907 candidatos inscritos no concurso, sendo válido lembrar que das vagas oferecidas, 5% são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Provas Arapiraca

Candidatos a uma vaga no concurso serão testados pelas seguintes etapas de provas:

- Provas objetivas para todos os cargos:

Ocorreram nos dias 03 e 10 de novembro. São de caráter eliminatório e classificatório, sendo que para ser aprovado na etapa, é necessário ao candidato acertar no mínimo 40% das questões de conhecimentos básicos, ou inda, acertar ao menos de 50% dos itens de conhecimentos específicos da prova objetiva.

- Prova de títulos e experiência profissional:

É de caráter classificatório destinadas aos concorrentes aos cargos de Professor, Biólogo, Bioquímico, Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Medico, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Zootecnista e Procurador Municipal; e prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para função de Fiscal de Trânsito.

As avaliações de títulos podem somar até 100 pontos na nota final dos candidatos. Os mesmos são válidos apenas os emitidos até 26/11/2013, devendo ser entregue no Centro de Apoio à Educação Integral II-Museu Zezito Guedes-Praça Luiz Pereira Lima, 82, Centro/Arapiraca-AL, no período de 27/11/2013 a 30/11/2013, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

- Teste de Aptidão Física:

É apenas para o cargo de Fiscal de Trânsito. Nesta etapa os mesmos serão testados por meio de 03 etapas distintas, sendo a Corrida, Abdominal e Braço. As etapas são apenas eliminatórias, devendo os candidatos superarem as marcas descritas em edital para obter aprovação conforme cada sexo.

Para maiores informações do concurso em geral, etapas de provas, recursos entre outras dúvidas, veja o edital de normas da seleção.

Cronograma

03/11/2013: Primeira Prova objetiva e Gabarito;
10/11/2013: Segunda Prova objetiva e Gabarito;
18/11/2013: Divulgação do Gabarito final, do Resultado Provisório da Prova Objetiva e da Classificação Provisória;
26/11/2013: Resultado Final da Prova Objetiva e Convocação para a Prova de Aptidão Física;
01/12/2013: Prova de Aptidão Física;
04/12/2013: Resultado Provisório da Prova de Aptidão Física;
10/12/2013: Resultado Final da Prova de Aptidão Física e Classificação Final do Cargo de Fiscal de Trânsito;
Até 31/12/2013: Homologação do Resultado Final.

Gabarito Arapiraca

O gabarito do concurso de Arapiraca foi divulgado logo após cada prova, ou seja, na data de 03 e 10 de novembro de 2013, trazendo consigo as alternativas corretas dos cadernos de provas. É importante aos candidatos verificarem a concordância das respostas e retirada de quaisquer dúvidas, pois, a prova objetiva é a base para moldurar a classificação inicial dos inscritos. Veja o gabarito das provas do dia 03 logo abaixo.

Os resultados de cada etapa deste concurso serão acompanhados por nós e postados em anexo na "janela resultado divulgado" assim que forem divulgados. Se desejares receber as novidades deste e demais concursos, curta nossa página no facebook.