A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) convocou a todos os mais de 41,9 mil candidatos inscritos em seu concurso público para lotação no estado de Alagoas, pois, no último domingo, dia 27 de julho de 2014, foi realizada a etapa objetiva, aplicada pelo IDECAN.

São 3 editais distintos que regem este certame (2, 3 e 4/2014), respectivamente separados por áreas: Médica, assistencial e administrativa. Ao todo, são 727 vagas para provimento imediato, além de reserva técnica em cargos de todas as escolaridades.

Com salários que variam de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00 mensais (além de benefícios), os nomeados serão lotados no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, vinculado à Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Há ainda reserva de 5% das nomeações aos portadores de deficiência.

As provas do domingo se deram da seguinte forma:

- Cargos médicos: Foram 20 questões de conhecimentos gerais (1 ponto cada) e 30 de específicos (2 pontos cada), totalizando uma nota de final de 80 pontos. Para ser aprovado deve-se somar no mínimo 32 pontos (40% do total);

- Demais áreas: Foram 20 questões de conhecimentos gerais (1 ponto cada) e 30 de específicos (2 pontos cada), totalizando uma nota de final de 80 pontos. Para ser aprovado deve-se somar no mínimo 40 pontos (50% do total);

A avaliação de títulos e de experiência profissional tem caráter apenas classificatório e se submeterão a esta etapa somente os candidatos aprovados nas provas objetivas de múltipla escolha. Esta etapa pode somar até 20 pontos na nota final dos candidatos, podendo alterar a classificação final significativamente.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 2 dias úteis para fazê-lo. Em caso de dúvidas quanto a qualquer etapa do concurso, torna-se essencial a consulta aos seus editais normativos.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso saem no dia 28 de julho de 2014, e estarão disponíveis para consulta logo abaixo. Em contrapartida, suas notas e resultados estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apuradas pela organizadora.

Curta nbossa página no facebook para se manter informado das novidades.