A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE-AL) convocou os candidatos com inscrição homologada em seu concurso público a realizarem a primeira etapa de prova do certame a qual se deu de maneira objetiva no último domingo, dia 14.

O concurso oferece 1.738 vagas ao todo, além de formar cadastro reserva em cargos de Professor e Secretário Escolar. Remunerações oferecidas em edital variam de R$ 1.224,07 até R$ 2.448,15 mensais, de acordo o cargo escolhido e sua jornada de trabalho.

As provas objetivas ocorreram em Maceió-AL, aplicadas pelo Cespe/UnB, as quais se deram por meio de 120 questões objetivas para ambos os cargos. Cada questão possuiu apenas duas alternativas, sendo considerado pelo candidato como "Certo ou errado", devendo lembrar que cada acerto soma 01 ponto e cada erro decresce 01 ponto, sendo que questão não assinalada ou assinalada em ambos os campos não soma nem decresce pontuação.

Veja abaixo a distribuição das questões e o mínimo para ser aprovado na etapa.

Cargo

Disciplina

Número de questões

Pontos mínimos para aprovação

Nota mínima total

Professor

Conhecimentos Básicos

40

8

36 pontos

Conhecimentos

Complementares

30

6

Conhecimentos Específicos

50

15

Secretário

Conhecimentos Básicos

50

12

36 pontos

Conhecimentos Específicos

70

21

Total

120 questões

 

36 pontos

Para os aprovados em cargos de Professor haverá ainda a etapa de títulos, a qual pode somar até 6,0 pontos na nota final dos inscritos, sendo apenas classificatória.

Caso tenha alguma dúvida remanescente quanto as etapas de provas, recursos ou do concurso em geral, confira seu edital.

Gabarito

O gabarito deste concurso será divulgado logo abaixo até o término do dia 14 de dezembro de 2014, constando das alternativas corretas preliminares (antes de recursos) para consulta por parte dos inscritos, os quais podem quantificar notas prévias (não oficiais) e averiguarem seu desempenho.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados logo abaixo na aba "resultado divulgado" onde constarão as notas preliminares e finais, disponíveis também informações referentes a nomeação.

Curta nossa página no facebook para receber as atualizações deste e demais concursos.