O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) realizou novas provas objetivas de concurso em 2016. Depois das provas do edital 59/2016, agora foi a vez dos candidatos às funções regidas pelo edital 60/2016. Acompanhe a divulgação do gabarito:

Destacam-se as concorrências para Auxiliar em Administração - Reitoria, com 2.648 inscritos; Auxiliar de Biblioteca - Batalha, com 2113 candidatos; Auxiliar de Biblioteca - Santana do Ipanema, com 2.020 inscritos. Além desses cargos, há vagas como Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Auditor, Bibliotecário/Documentalista, Economista, Enfermeiro, Jornalista, Nutricionista, Pedagogo, Programador Visual e Técnico em Assuntos Educacionais. São 30.032 candidatos disputando as 77 vagas abertas, 26.718 disputando as vagas de ampla concorrência,119 disputando as vagas para pessoas com deficiência e 3.195 disputando as vagas para negros.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 1.739,04 e R$ 3.666,54. Saiba mais sobre o concurso

Provas

As provas objetivas são a única etapa avaliativa do concurso e foram compostas por 50 questões de Português, Raciocínio Lógico, Fundamentos da Administração Pública, Informática e Conhecimentos Específicos, para os cargos de nível superior; e 50 questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos, para as funções de escolaridade fundamental.

Gabaritos

A Copeve/Ufal divulga os gabaritos preliminares das provas objetivas do edital 60/2016 em 27 de outubro. O prazo para interposição de recursos administrativos será de 72 horas ininterruptas, contadas a partir das 0 hora do dia seguinte ao de publicação.

O resultado do concurso sai em 9 de dezembro e o certame será válido por dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos