A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulga nesta segunda, 27 de novembro, o resultado das provas objetivas do grande concurso público com 1.000 vagas no cargo de Soldado Combatente da PM do estado. No total foram cerca de 57.300 candidatos que participaram. A exigência do cargo é ter formação de ensino médio completo, altura mínima descalço e descoberto, de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, além de ter idade entre 18 e 30 anos na data de matrícula no curso de formação. Enquanto o aluno estiver realizando o curso de formação terá remuneração de R$ 1.367,15, passando para R$ 3.522.88 após o término do curso e efetivação no quadro.

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- tiver maior idade, conforme o art. 12, § 7º, da Lei Estadual nº 7.858/2016; 

- obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;

- obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2; 

- obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos básicos P1; 

- obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;

- tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei Federal nº 11.689, de 9 de junho de 2008 - Código de Processo Penal).

O resultado final da fase objetiva será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado, na data provável de 27 de novembro de 2017.

A nota final do concurso público será a soma da nota de todas as etapas e a homologação será feita apenas com os candidatos classificados dentro do número de vagas previstas no edital. 

O prazo de validade do concurso será um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público