O concurso público do Ministério Público do Estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 15 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior nas funções de Analista e Técnico do Ministério Público. O edital reserva 20% das vagas para os candidatos negros e também para portadores de deficiência. Os novos servidores terão salários entre R$ 2.576,29 e R$ 4.492,01, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta terá pontuação de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% da prova para os cargos de nível superior e de nível médio, acertar no mínimo 40 dos módulos I e II. 

A nota final será a que o concorrente obtiver na prova objetiva, sendo os mesmos, ordenados em classificação por cargo, de acordo com os valores decrescentes de suas notas finais. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o mesmo.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória por cargo/área, observado o preenchimento das vagas existentes do Ministério Público do Estado de Alagoas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Ministério Público do Estado de Alagoas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público