O concurso público da Prefeitura de Pão de Açúcar no estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil inscritos que disputam 176 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela municipalidade variam entre R$ 954,00 e R$ 3.000,00. O gabarito preliminar será conhecido nesta segunda-feira, 30 de julho através do site da organizadora.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. A pontuação máxima nesta etapa será de 40 pontos, exceto na prova para o cargo de procurador municipal, cujo pontuação máxima será de 50 pontos. Será classificado o candidato que obtiver nota superior a 28 pontos na prova objetiva e 35 pontos para a prova objetiva do cargo de procurador municipal.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no endereço eletrônico do ADM&TEC nesta segunda-feira, 30 de julho. 

O candidato que desejar interpor recursos sobre os gabaritos oficiais preliminares deverá fazê-lo ainda através do endereço eletrônico do ADM&TEC durante o período de três dias após a aplicação das provas, quando o respectivo formulário estará disponível.

Para os cargos de professor (todos os níveis e especialidades) e procurador municipal, será realizada prova de títulos de caráter classificatório. Esta, será feita a partir da análise de cópia autenticada que apresente selo de cartório dos títulos dos candidatos aprovados. Declaração ou certidão de conclusão de curso deverá ser acompanhada de histórico escolar. Ambos devem estar devidamente autenticados em cartório. A pontuação máxima final na prova de título será de três pontos por candidato. A pontuação da prova de títulos para os respectivos cargos será somada à pontuação da prova objetiva para compor a nota final do candidato no concurso.

A listagem dos aprovados do concurso público, considerando as notas na prova objetiva e prova de títulos, quando aplicáveis, e todo os critérios de desempate aplicáveis, será divulgada no endereço eletrônico do ADM&TEC, no site da Prefeitura de Pão de Açúcar e nos seus murais na data prevista no cronograma deste edital, homologada e publicada em meio de publicação oficial.

O provimento dos cargos ficará a critério da Prefeitura de Pão de Açúcar e obedecerá à ordem de classificação específica dos candidatos habilitados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público endereço eletrônico do ADM&TEC