O concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 42 mil concorrentes as 131 vagas em cargos de níveis médio e superior para as funções de Analista e Técnico Judiciário. Do total de vagas abertas, 20% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e outros 20% ficam para os candidatos negros. 

Para candidatos de nível superior são 31 vagas nos cargos de Analista Judiciário nas especialidades Judiciária, Estatística e Oficial de Justiça Avaliador. Já para aqueles com formação de ensino médio completo são ofertadas 100 vagas de Técnico Judiciário - área Judiciária. O salário será de R$ 2.550,96 para Técnico Judiciário e de R$ 5.101,92 para Analista, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

No último domingo, 25 de março, ocorreram as provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, contou com questões de múltipla escolha e tem pontuação diferenciada para cada cargo concorrido. Serão considerados aprovados, aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Os concorrentes ao cargo de Analista Judiciário também realizaram, no mesmo dia da prova escrita, uma prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A mesma, era composta por duas questões discursivas, valendo 10 pontos cada uma. Será considerado aprovado nesta etapa, o aspirante que obtiver nota igual ou superior a 8 pontos de um total de 20. 

A próxima etapa do certame contará com uma avalição de títulos, de caráter classificatório, e será aplicada aos concorrentes ao cargo de Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador, Analista Judiciário - Área Judiciária e Analista Judiciário - Apoio Especializado - Área Estatística. Somente terão os títulos avaliados, aqueles que tiverem sidos aprovados na prova discursiva, essa avalição valerá, no máximo, dez pontos. 

Os títulos para análise deverão ser enviados no período previsto de 10 de julho de 2018 a 16 de julho de 2018, via SEDEX ou Carta Registrada, para a FGV - Caixa Postal nº 205 - Muriaé/MG - CEP: 36880-970, com os seguintes dizeres: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS (Especificar o Cargo/a Especialidade) - AVALIAÇÃO DE TÍTULOS.

Serão convocados para comprovação da sanidade física e mental todos os concorrentes de nível superior, classificados na etapa anterior e os concorrentes de nível médio, classificados até a posição 400, respeitados os empatados na última colocação, serão convocados para a comprovação da sanidade física e mental, por meio de edital de convocação, a ser disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora, e deverão enviar a documentação disposta no subitem 13.2 no período previsto de 24 de agosto de 2018 até 30 de agosto de 2018.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar, contra o resultado preliminar da prova escrita objetiva e contra o resultado preliminar da prova escrita discursiva, terá cinco dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem classificatória por cargo, observado o preenchimento das vagas existentes do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público