O concurso público da Prefeitura de Rio Largo no estado do Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 253 vagas e formar reserva técnica de pessoal em funções municipais de várias áreas, com chances para todos os níveis de escolaridade. Os salários ofertados chegam até R$ 2.975,83.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 4 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 50 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 20 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 5 de agosto, no site da organizadora.

A convocação para a etapa de segunda fase do concurso será feita através da publicação de edital de convocação para a 2ª fase, publicado no site do ADM&TEC e no site da prefeitura de Rio Largo. Participarão da prova de títulos somente os candidatos aprovados na prova objetiva que concorrerem aos cargos Professor todas as especialidades. Serão convocados para esta etapa os candidatos aprovados na prova objetiva em quantidade correspondente a cinco vezes o número de vagas destinadas àquele cargo, respeitados os critérios de desempate previstos no edital. A avaliação da titulação será feita a partir da análise de cópia autenticada dos títulos que apresentem selo de cartório ou autenticação por um servidor público da Prefeitura de Rio Largo.

Haverá Teste de Aptidão Física para os candidatos ao cargo de Agente de Trânsito, de caráter eliminatório. Este, visa a avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo. O candidato será considerado apto ou inapto no teste de aptidão física. O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de atestado médico específico para esse fim, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização do teste.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis contados a partir da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Todos os candidatos classificados serão ordenados a partir da pontuação total no concurso, considerando os critérios de desempate do edital.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela prefeitura de Rio Largo através de publicação na imprensa oficial.

A validade do concurso público será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público