O concurso público da Prefeitura de Paripueira no estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 155 vagas e formar cadastro de reserva em funções de níveis superior, técnico e médio no quadro de pessoal da administração municipal. A administração oferece salários iniciais entre R$ 998,00 e R$ 3.500,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos para os candidatos aos cargos de nível superior e 30% do total de pontos aos candidatos aos cargos de níveis médio técnico e médio.

Gabarito

A FUNDEPES divulgará o gabarito preliminar, juntamente com as Provas Objetivas, nos endereços eletrônicos da Fundepes e Copeve, a partir das 21 horas da próxima quarta-feira, 19 de junho.

A Prova de Títulos terá caráter unicamente classificatório e será realizada para os cargos de Professor de Artes, Professor Nível de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Religião e Professor Educação Infantil Nível I E Professor dos Anos Inicias Nível II, sendo considerados os documentos comprobatórios de formação acadêmica. Todos os títulos apresentados sob forma de cópia deverão ser autenticados em cartório. Não serão validados títulos autenticados de outra forma que não a expressamente prevista neste subitem.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação do evento que motivou a reclamação.

O Resultado Final desse Concurso Público será homologado por ato do Prefeito do Município de Paripueira/AL no Diário Oficial do Estado de Alagoas, constituindo-se em único documento hábil comprobatório, onde também o candidato tomará ciência das instruções que se fizerem necessárias.

Após a homologação do Resultado Final, a convocação dos selecionados obedecerá à rigorosa ordem de classificação, e será feita na classe inicial da carreira, conforme legislação pertinente.

A validade deste concurso público será de dois anos, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público