O concurso público da Prefeitura de Teotônio Vilela no estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 392 postos de todos os níveis de escolaridade. Destas, 10% ficam para pessoas com deficiência. Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com a função a ser desempenhada, entre R$ 998,00 e R$ 2.447,99.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 23 de setembro, através do site do Instituto ADM&TEC.

Participarão da prova de títulos somente os candidatos aprovados na prova objetiva que concorrerem aos cargos de Professor, todas as especialidades. A avaliação da titulação será feita a partir da análise dos títulos que apresentem selo de cartório ou autenticação por um servidor público da Prefeitura de Teotônio Vilela. A pontuação máxima final desta etapa será de três pontos por candidato cargo. Cada candidato poderá apresentar exclusivamente um título para cada cargo ao qual estiver concorrendo. Na possibilidade de mais de um título ser entregue, será considerado exclusivamente aquele de maior pontuação.

Serão convocados, para o teste de aptidão física os candidatos aprovados na prova objetiva em quantidade correspondente a duas vezes o número de vagas destinadas aos cargos de Guarda Municipal e Fiscal de Trânsito. Este, de caráter eliminatório, visa a avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo. O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de atestado médico específico para esse fim, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização do teste.

Os recursos poderão ser interpostos em até três dias úteis a partir da divulgação do objeto de recurso.

O resultado final do concurso público será divulgado no endereço eletrônico do ADM&TEC, no site da prefeitura de Teotônio Vilela e nos seus murais na data prevista no cronograma deste edital.

A listagem dos aprovados do concurso público, considerando as notas na prova objetiva e prova de títulos, quando aplicáveis, e todos os critérios de desempate aplicáveis, será divulgada no endereço eletrônico do ADM&TEC, no site da prefeitura de Teotônio Vilela e nos seus murais na data prevista no cronograma deste edital, homologada e publicada em meio de publicação oficial.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público