O concurso público da Prefeitura de Colônia Leopoldina no estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de cinco mil candidatos que disputam 254 vagas e a formação de cadastro reserva em vários cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os salários ofertados variam entre R$ 998,00 e R$ 4.000,00, conforme o cargo e sua jornada de trabalho, que terão lotação.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 29 de abril, através do site da organizadora.

Para os cargos de Professor, será realizada prova de títulos de caráter classificatório. Serão convocados, para esta etapa os candidatos aprovados na prova objetiva em quantidade correspondente a cinco vezes o número de vagas destinadas àquele cargo, respeitados os critérios de desempate previstos no edital. A avaliação da titulação será feita a partir da análise de cópia autenticada que apresente selo de cartório (ou autenticação realizada por servidor da prefeitura do município de Colônia Leopoldina) dos títulos dos candidatos aprovados. A pontuação máxima final nesta fase será de três pontos por candidato/cargo.

Os candidatos ao cargo de Guarda Municipal, realizarão teste de aptidão física de caráter eliminatório. Serão convocados para esta etapa os candidatos aprovados na prova objetiva em quantidade correspondente a duas vezes o número de vagas destinadas ao cargo, respeitados os critérios de desempate previstos no edital. Este, visa a avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo, e avaliará o participante como apto ou inapto.

Serão convocados através de edital específico para o curso de formação os candidatos aprovados na prova objetiva para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Esta, de caráter eliminatório, terá carga horária total de 40 horas e será aplicado para um quantitativo de candidatos classificados equivalente a duas vezes o número de vagas de cada cargo, respeitado o empate entre os convocados. 

O curso de formação será realizado em local informado no edital de convocação, nas datas informadas no cronograma do edital do presente concurso público, das 8 horas até as 17 horas, incluindo atividades teóricas, práticas e pesquisa de campo. Todos os candidatos devem ter, presencialmente, frequência mínima de 70% da carga horária total do curso de formação, sendo eliminado o candidato que não atender a este item.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a publicação do objeto de recurso, através do formulário específico, disponível no site do ADM&TEC.

Todos os candidatos classificados serão ordenados a partir da pontuação total no concurso, considerando os critérios de desempate.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela prefeitura de Colônia Leopoldina através de publicação na imprensa oficial.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da prefeitura municipal de Colônia Leopoldina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público