O concurso público da Prefeitura de Joaquim Gomes no estado de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 139 cargos, com possibilidade de ingresso para candidatos de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas destinadas a cada cargo, das que vierem a surgir ou das que forem criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência. Os vencimentos ofertados são entre R$ 998,00 e R$ 3.000,00.

As oportunidades são para Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Eletricista, Gari, Mecânico, Motorista, Patrolista, Pedreiro, Pintor, Tratorista, Auxiliar de Sala, Guarda Municipal, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Enfermeiro Obstetra, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Médico, Nutricionista, Procurador Municipal, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português e Psicólogo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no endereço eletrônico do ADM&TEC nesta segunda-feira, 29 de abril.

Os candidatos aos cargos de Professor, aprovados na prova objetiva, participarão da prova de títulos, de caráter classificatório. Esta, será feita a partir da análise de cópia autenticada que apresente selo de cartório (ou autenticação realizada por servidor da prefeitura do município de Joaquim Gomes) dos títulos dos candidatos aprovados. A pontuação máxima final na prova de títulos será de três pontos por candidato/cargo.

Para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal haverá teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Este, visa a avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo. O Teste de Aptidão Física será composto pelo teste físico de flexão abdominal (sexos masculino e feminino). O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de atestado médico específico para esse fim, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização do teste.

Os recursos poderão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a publicação do objeto de recurso, através do formulário específico, disponível no site do ADM&TEC.

Todos os candidatos classificados serão ordenados a partir da pontuação total no concurso, considerando os critérios de desempate do edital.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela prefeitura de Joaquim Gomes através de publicação na imprensa oficial.

A validade do concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes-AL.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público