O processo seletivo da Prefeitura de Pilar no estado do Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 63 vagas em cargos de níveis médio e superior com salários entre R$ 954,00 e R$ 5.620,00. Os cargos poderão ter ainda vantagens, benefícios, correções e adicionais decorrentes na legislação. Os aprovados poderão ser distribuídos em quaisquer unidades do Município, seja zona urbana ou rural, de acordo com a necessidade, a critério da administração.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% para os candidatos aos cargos de nível superior e 40% do total de pontos aos cargos de nível médio e fundamental do total de pontos.

Gabarito

A COPEVE/UFAL divulgará o gabarito preliminar, juntamente com as Provas Objetivas, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 21 horas desta terça-feira, 29 de outubro.

Para o cargo de Procurador Municipal, haverá prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. O candidato deverá elaborar uma peça prático-profissional privativa de advogado (petição ou parecer), versando exclusivamente sobre argumentação jurídica proposta, contendo no mínimo 50 linhas e, no máximo, 90 linhas no valor máximo de 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos.

Haverá prova de Teste Físico, de caráter classificatório, para os candidatos aos cargos de Guarda Municipal e Bombeiro Civil. Serão convocados para esta fase os 50 candidatos melhor classificados, na prova objetiva, incluindo os casos de empate na última colocação. As provas do Teste Físico serão as mesmas para todos os candidatos, tendo em vista as atribuições específicas para o desempenho dos cargos em epígrafe. 

A Prova de Títulos terá caráter unicamente classificatório e será realizada para os cargos de Assistente Social, Contador, Engenheiro Ambiental, Educador Físico, Engenheiro Agrônomo, Médico/Psiquiatra, Médico PSF, Nutricionista, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Educação Fundamental e Infantil, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Inglês, Professor de Ciências, Professor de Ensino Religioso, Professor de Artes, Procurador Municipal, Psicólogo e Turismólogo, Professor de História e Professor de Geografia sendo considerados os documentos comprobatórios de formação acadêmica, obedecida a escala de valores. Os candidatos que forem convocados para a Prova de Títulos, deverão apresentar os títulos e os respectivos documentos comprobatórios para fins de pontuação nessa fase de avaliação do Certame.

O candidato que desejar interpor recursos poderá fazê-lo no prazo de 72 horas ininterruptas. O prazo para interposição dos recursos será iniciado à 00h00 do dia posterior a publicação do objeto de recurso no endereço eletrônico da COPEVE/UFAL.

Concluídos os trabalhos de julgamento dos recursos interpostos em face das provas e processamento do resultado, o resultado final para todos os cargos será divulgado na data provável de 06 de janeiro de 2020, nos endereços eletrônicos da Copeve e Fundepes.

A nota final do candidato, será obtida pelo somatório das notas das provas realizadas, nos casos em que houver mais de uma etapa de prova.

O resultado final desse Concurso Público será homologado por ato do Prefeito do Município de Pilar no Diário Oficial do Estado de Alagoas, constituindo-se em único documento hábil comprobatório, onde também o candidato tomará ciência das instruções que se fizerem necessárias.

O processo seletivo simplificado foi composto por avaliação dos títulos de caráter eliminatório e classificatório e tempo de experiência profissional na área.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo