O concurso público da Prefeitura de Rio Largo no estado do Alagoas, que ocorreu no último domingo, 4 de agosto, contou com mais de 15 mil candidatos que disputam 253 vagas e formar reserva técnica de pessoal em funções municipais de várias áreas, com chances para todos os níveis de escolaridade. Os salários ofertados chegam até R$ 2.975,83.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência, na seguinte ordem, para efeito de classificação o candidato que atender aos seguintes critérios de desempate:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 27 da lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (lei do idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de publicação do edital.

- Candidato com maior pontuação na prova de Títulos ou teste de 2ª fase. Critério aplicável apenas aos cargos que se submetem à prova de títulos ou a algum teste de 2ª fase com previsão de pontuação e com objetivo classificatório, conforme o edital.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais.

- Candidato mais idoso. Critério aplicável a partir dos dados informados pelo candidato no momento da realização da inscrição, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento.

- Candidato que tiver exercido a função de jurado. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 440 do Código de Processo Penal, considerando para julgamento desse critério a informação disponível na respectiva opção disponível no formulário de inscrição.

- Realização de sorteio público.

O sorteio público será aplicado na possibilidade de dois ou mais candidatos permanecerem empatados após a aplicação dos seis primeiros critérios estabelecidos neste edital, na presença de testemunhas e dos candidatos ou seus procuradores legalmente designados. O sorteio será realizado pela prefeitura de Rio Largo, sendo supervisionado por auditor independente.

Para a realização do sorteio de que trata o item anterior, a prefeitura de Rio Largo publicará edital específico de convocação, com regras complementares para a sua realização, a fim de garantir a legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e lisura do processo.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela prefeitura de Rio Largo através de publicação na imprensa oficial.

A validade do concurso público será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Chefe do Poder Executivo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público