O concurso público da Prefeitura de Teotônio Vilela no estado de Alagoas, que ocorreu no último domingo, 22 de setembro, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 392 postos de todos os níveis de escolaridade. Destas, 10% ficam para pessoas com deficiência. Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com a função a ser desempenhada, entre R$ 998,00 e R$ 2.447,99.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência, na seguinte ordem, para efeito de classificação o candidato que atender aos seguintes critérios de desempate:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 27 da Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de publicação do edital.

- Candidato com maior pontuação na prova de títulos ou teste de 2ª fase. Critério aplicável apenas aos cargos que se submetem à prova de títulos ou a algum teste de 2ª fase com previsão de pontuação e com objetivo classificatório, conforme o edital.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais.

- Candidato mais idoso. Critério aplicável a partir dos dados informados pelo candidato no momento da realização da inscrição, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento.

- Candidato que tiver exercido a função de jurado. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 440 do Código de Processo Penal, considerando para julgamento desse critério a informação disponível na respectiva opção disponível no formulário de inscrição.

- Realização de sorteio público.

- O sorteio público será aplicado na possibilidade de dois ou mais candidatos permanecerem empatados após a aplicação dos seis primeiros critérios estabelecidos neste edital, na presença de testemunhas e dos candidatos ou seus procuradores legalmente designados. O sorteio será realizado pela prefeitura de Teotônio Vilela, sendo supervisionado por auditor independente.

Para a realização do sorteio de que trata o item anterior, a prefeitura de Teotônio Vilela publicará edital específico de convocação, com regras complementares para a sua realização, a fim de garantir a legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e lisura do processo.

O resultado final do concurso público será divulgado no endereço eletrônico do ADM&TEC, no site da prefeitura de Teotônio Vilela e nos seus murais na data prevista no cronograma deste edital.

A listagem dos aprovados do concurso público, considerando as notas na prova objetiva e prova de títulos, quando aplicáveis, e todos os critérios de desempate aplicáveis, será divulgada no endereço eletrônico do ADM&TEC, no site da prefeitura de Teotônio Vilela e nos seus murais na data prevista no cronograma deste edital, homologada e publicada em meio de publicação oficial.

O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público