O concurso público da Prefeitura de Major Izidoro no estado de Alagoas, que ocorreu no último domingo, 24 de fevereiro, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 134 vagas abertas em 40 cargos de todos os níveis de ensino. Os salários vão de R$ 954,00 a R$ 2.500,00, por jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência, na seguinte ordem, para efeito de classificação o candidato que atender aos seguintes critérios de desempate:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Critério definido a partir do estabelecido na Lei Nº 10.741 de 2003 (Lei do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de publicação do edital.

- Candidato com maior pontuação na prova de títulos ou teste de 2ª fase. Critério aplicável apenas aos cargos que se submetem à prova de títulos ou a algum teste de 2ª fase com previsão de pontuação e com objetivo classificatório, conforme o edital.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais.

- Candidato mais idoso. Critério aplicável a partir dos dados informados pelo candidato no momento da realização da inscrição, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento.

- Candidato que tiver exercido a função de jurado. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 440 do Código de Processo Penal, considerando para julgamento desse critério a informação disponível na respectiva opção disponível no formulário de inscrição.

Na possibilidade de dois ou mais candidatos permanecerem empatados após a aplicação dos critérios estabelecidos neste edital, será realizado sorteio público na presença de testemunhas e dos candidatos ou seus procuradores legalmente designados.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela Prefeitura de Major Izidoro através de publicação na imprensa oficial.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Major Izidoro.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público