O Ministério Público do estado do Amazonas (MP-AM), realizou no dia 25 de agosto as provas de seu concurso público destinado a prover 50 cargos vagos, para agilizar processos internos no órgão.

As vagas estão divididas entre cargos de Agente de Apoio e Agente técnico, de diferentes especialidades, para ensino médio e superior respectivamente. Os salários variam de R$ 4.428,50 a R$ 6.377,14, de acordo o cargo escolhido e jornada de trabalho semanal.

Além do provimento das vagas oferecidas, os candidatos irão formar banco de cadastro reserva, para futuro ingresso em suas funções, durante o prazo de validade do concurso (02 anos, prorrogável por mais 02) em vagas que podem abrir posteriormente.

Provas Ministério Público-AM

São mais de 13.300 candidatos inscritos no concurso, na disputa por uma das vagas, sendo que os mesmos foram avaliados por meio de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, de forma objetiva para todos os inscritos, mais prova de redação, apenas para candidatos de nível superior.

As provas objetivas do último final de semana, para todos os inscritos (locais descritos no final da notícia), foram compostas de 60 questões de conteúdos gerais e específicos, sendo 30 de cada área, porém, as questões de conhecimentos específicos valem o dobro dos pontos. Para ser aprovado, o candidato necessita de no mínimo 150 pontos, utilizando a fórmula padronizada descrita no edital.

As provas discursivas valem iguais 100 pontos da prova objetiva, sendo que as mesmas devem conter um texto entre 20 e 30 linhas, sendo aprovados os candidatos que obterem no mínimo 50 pontos na etapa. Recursos quanto as etapas de provas, podem ser efetuados em até 2 dias, após a divulgação da etapa que o candidato deseja contestar, através do site da organizadora concursosfcc.com.br.

A lotação dos candidatos nomeados para função de Agente será em Manaus-AM; enquanto que, os demais terão lotação nas Promotorias de Justiça das cidades de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Iranduba, Maués, Manicoré, Humaitá e Tabatinga. Para maiores detalhes do concurso, confira seu edital.

Cronograma MP-Amazonas

- Divulgação do Gabarito e das Questões das Provas Objetivas em 30/08/2013;
- Divulgação do Resultado Preliminar das Provas Objetivas e Discursiva-Redação em 21/10/2013;
- Vista de Prova (exclusivamente via Internet) em 21/10/2013;
- Divulgação dos Resultados Finais em 11/11/2013.

Gabarito Prova MP-AM

O gabarito das provas do concurso do Ministério Público do Amazonas será divulgado dia 30/08/2013, sendo postado logo abaixo, no mesmo instante de sua divulgação. O mesmo vale para o resultado de notas preliminares, finais e classificaçaõ final dos inscritos no concurso, que serão acompanhados e postados logo abaixo, assim quer forem divulgados.

Curta nossa página no facebook e seja informado das novidades deste concurso.