As provas objetivas do concurso do Instituto Federal do Amazonas para Professores e Técnicos Administrativos foram aplicadas no último domingo e seus gabaritos preliminares foram divulgados na terça-feira, 09 de dezembro. O concurso público tem como finalidade preencher 487 cargos vagos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e em cargos Técnico-Administrativos em Educação de nível fundamental, médio e superior para ingresso no quadro de pessoal permanente do IFAM. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.640,34 e R$ 3.804,29, mais benefícios.

Para professores são 184 vagas abertas pelo edital 07/2014 nas áreas de Administração, Agricultura, Agrimensura, Agroecologia/ Ecologia, Agronomia/Ciências Agrárias, Antropologia/Sociologia, Biologia, Construção Civil, Contabilidade, Desenho Técnico, Direito, Economia, Educação Escolar Indígena, Educação Física, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estrutura dos Materiais, Filosofia, Física, Geografia, Gestão Pública, História, Informática, Infraestrutura Rural, Letras/ Língua Portuguesa, Língua Brasileira de Sinais/ Libras, Língua Estrangeira/ Espanhol, Língua Estrangeira/ Inglês, Linguística, Matemática, Materiais de Construção e Processos Construtivos, Mecânica, Meio Ambiente, Metodologia Científica, Processamento de Alimentos, Psicologia, Química, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Tecnologia em Alimentos e Zootecnia.

Já o edital 08/2014 soma 303 vagas para cargos Técnicos Administrativos nas funções de Assistente de Alunos, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar em Administração, Assistente em Administração, Técnico de Laboratório nas áreas de Ciências, Ciências Biológicas, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, Mecatrônica, Química, Recursos Pesqueiros e Semente; Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário Documentalista, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro de Pesca, Estatístico, Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Programador Visual, Psicólogo, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais e Tecnólogo/Formação em Informática.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para cargos de nível de ensino fundamental foram compostas por 15 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática e 15 questões de legislação e ética na administração pública. Para os cargos de nível de ensino médio, as provas foram compostas de 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de informática, 5 questões de legislação e ética na administração pública e 20 questões de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível superior as provas objetivas de múltipla escolha foram compostas de 15 questões de língua portuguesa, 5 questões de legislação e ética na administração pública, 10 questões de informática e 20 questões de conhecimentos específicos. Será eliminado do presente Concurso Público o candidato que não obtiver pelo menos 50% dos pontos da Prova Objetiva. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados na terça-feira, 09 de dezembro, pela organizadora do concurso (FUNCAB) no link abaixo. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.