Foram aplicadas neste domingo as provas da SEDUC-AM, que selecionava mais de 7000 candidatos para vagas de nível fundamental, médio e superior em diversos cargos na instituição. O certame, organizado pela FGV oferece salários de até R$ 3.133,80 e teve o total de 75.690 candidatos inscritos, sendo 24.760 para cargos de nível fundamental, 11.767 para cargos de nível médio e 39.163 para cargos de nível superior.

As provas foram realizadas no município de Manaus e em outros 61  municípios do estado do Amazonas.

A seleção dos candidatos para os cargos de professor e pedagogo dar-se-á por meio de três etapas:

a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

c) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A seleção dos candidatos para os cargos de nível superior dar-se-á por meio de duas etapas:

a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

b) Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A Prova Escrita Objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, numeradas seqüencialmente, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. O conteúdo abordado nas provas versaram sobre Língua portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação Especifica e Conhecimentos Específicos, com pontuações que variaram entre 110 e 90 pontos. Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que acertar no mínimo 30 questões do total da prova.

Houve também uma etapa de Prova Escrita Discursiva para alguns cargos, que foi elaborada com base nos conteúdos programáticos descritos no edital. A Prova Escrita Discursiva deveria ser respondida em, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas. Esta etapa valia 100 pontos. Para candidatos a determinados cargos, foi aplicada ainda uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. A soma das notas se dará de acordo com a equação estabelecida no edital normativo do concurso.

Gabaritos e Resultados

Os gabaritos das provas serão divulgados em breve e serão publicados na janela abaixo, assim como os resultados  serão postados na aba "Resultado Divulgado", em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar e contra os resultados preliminares mencionados disporá de 02 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.