Serão divulgados em breve os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. As provas foram aplicadas no dia 31 de agosto e visavam selecionar 26 candidatos de nível superior em Direito, ou com pelo menos dois anos de experiência em atividade de delegação. O quantitativo da candidatos inscritos não foi divulgado.

A prova objetiva de seleção teve 100 questões, com 4 alternativas de resposta cada uma, sendo apenas 1 a alternativa correta, com a distribuição que segue:

a.Direito Notarial e Registral - 25 questões;

b.Direito Civil, Direito Empresarial/comercial e Direito Processual Civil - 25 questões;

c.Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário - 25 questões;

d.Direito Penal e Direito Processual Penal - 10 questões;

e.Normas Especiais - 10 questões;

f.Conhecimentos Gerais - 5 questões.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 10, sendo a nota desta prova expressa com 2 decimais, tendo todas as questões o mesmo valor.

A Prova Escrita e Prática constou de 2 questões práticas e 4 questões teóricas e cada uma das questões práticas deveria ser respondida com no mínimo 30 e no máximo 90 linhas, sendo relacionada preponderantemente ao Programa de Direito Notarial e Registral, podendo conter, de forma complementar, assuntos dos demais ramos do Direito.

Cada questão prática da prova escrita e prática será avaliada na escala de 0 a 3,0 pontos, com notas de 0; 0,50; 1,0; 1,5; 2,0; 2,5 ou 3,0 pontos. Cada questão teórica da prova escrita e prática será avaliada na escala de 0 a 1,0 ponto, com notas de 0; 0,25, 0,50; 0,75 ou 1,0 ponto. Serão considerados aprovados na prova escrita e prática, os candidatos que obtiverem nota da prova escrita e prática, igual ou superior a 5,00. Para mais informações sobre a forma de pontuação, consulte aqui o edital normativo do certame.

Gabaritos e resultados

Os gabaritos das provas aplicadas neste domingo serão divulgados em breve e serão postados na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que constarão na aba "Resultado Divulgado" em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. O candidato que desejar interpor recurso deverá fazê-lo das 09 horas do dia subsequente ao dia da realização da mesma até as 18 horas do terceiro dia subsequente ao dia da realização da prova objetiva de seleção.