A Prefeitura de Careiro da Várzea, estado do Amazonas, aplicou neste domingo as provas objetivas de seu concurso público, organizado em parceria com a IASPESC para selecionar 286 candidatos de todos os níveis de escolaridade para assumirem diversas funções na administração pública. O certame também visa a formação de cadastro reserva. Os salários variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 724,00 e R$ 3.799,00. O concurso teve cerca de 1.500 inscritos.

As provas objetivas do Concurso Público compreenderam avaliação de conhecimentos, através da aplicação de prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Cada questão das provas objetivas valia 1,00 ponto e foi composta de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Para não ser eliminado nas provas objetivas, o candidato deverá obter o total de pontos igual ou superior a 40% de acertos do número de questões. Veja mais informações no edital normativo do concurso.

Para alguns candidatos houve ainda uma etapa de avaliação de títulos. A nota final no concurso será a soma das notas obtidas nas provas objetivas. Para os cargos nível superior, será, também, somada à pontuação obtida na avaliação de títulos para totalizar a nota final.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados na janela abaixo em breve, assim como os resultados do concurso serão disponibilizados na aba "Resultado Divulgado", em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. A solicitação de recursos deverá ser feita em até 02 dias úteis a contar da divulgação do resultado.