Os resultados do concurso de Técnicos Administrativos do IFAM contendo as notas de cada etapa de provas serão divulgados segundo o seguinte cronograma:

- Resultado preliminar 30/01/2014;

- Resultado definitivo da Prova Escrita 05/02/2014;

- Publicação do resultado final preliminar 06/02/2014;

- Homologação do concurso público 12/02/2014;

A nota final será a nota obtida na prova objetiva, variando de 0 a 100 pontos. Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais, previsto na Lei nº. 8112, de 11/12/90.

O provimento dos cargos dar-se-á no Nível de Classificação, Nível de Capacitação e Padrão iniciais dos respectivos cargos mediante Portaria expedida pelo Reitor do IFAM e publicada no Diário Oficial da União, consideradas as vagas existentes, segundo rigorosa ordem de classificação.

Após a publicação da homologação do Resultado Final no DOU, o IFAM terá até 10 (dez) dias úteis para publicar as portarias de nomeação dos candidatos classificados, dentro do limite de vagas oferecidas no Edital. O candidato nomeado deverá tomar posse no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de sua nomeação no DOU.

O candidato nomeado que não tomar posse no prazo estipulado terá sua nomeação tornada sem efeito. Após a posse, o candidato que não entrar em efetivo exercício em até 15 (quinze) dias, será exonerado ex-ofício, salvo os casos previstos em lei.

Após o início do exercício, o candidato passará, obrigatoriamente, por um treinamento introdutório a ser realizado pela Unidade de Lotação. Este concurso será válido por 01 ano, prorrogável por mais 01 ano se assim desejar a administração responsável.