A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, no estado do Amazonas, realizou provas objetivas de concurso no dia 17 de abril. A seleção pública visa a preencher 727 vagas na administração do município e ainda formar cadastro de reserva. Após prorrogação, os cargos, que têm exigência de todos os níveis de escolaridade, atraíram em torno de 7 mil candidatos.

As vagas, conforme escolaridade, são:

Nível fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços Gerais, Vigia, Artífice, Cozinheira, Gari e Merendeira.

Nível fundamental completo: Motorista Fluvial, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar de Eletricista, Eletricista de Manutenção, Motorista "B", Motorista "D" e Motorista de Ônibus Escolar.

Nível médio: Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Digitador, Recepcionista, Agente Comunitário Social, Facilitador de Oficinas, Recepcionista Bilíngue (Ticuna/Português), Guarda Municipal, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fiscal de Abastecimento e Produção, Auxiliar de Cultura, Auxiliar de Esporte, Auxiliar de Turismo, Auxiliar de Turismo Indígena, Auxiliar de Eventos e Auxiliar de Biblioteca.

Nível técnico - Agente Comunitário de Saúde, Fiscal de Tributos, Fiscal de Obras e Posturas, Secretário de Escola, Técnico de Contabilidade, Técnico de Administração, Técnico de Informática, Técnico de Enfermagem, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia, Técnico em Edificações, Técnico Agropecuário, Técnico em Piscicultura, Técnico em Zootecnia, Técnico em Meliponicultura, Técnico em Meio Ambiente e Técnico Florestal.

Nível superior: Administrador, Contador, Tecnólogo em Radiologia, Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Odontólogo, Enfermeiro, Farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Médico Clínico Geral, Médico Cirurgião Geral, Médico Ginecologista-Obstreta, Médico Pediatra, Orientador Social, Engenheiro Civil, Agente Agrário-Ambiental, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Engenheiro Agrônomo, Antropólogo, Bibliotecário, Turismólogo, Antropólogo, Educador Físico, Professor de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências, Educação Física, Espanhol, História, Língua Portuguesa, Espanhola e Ticuna e Pedagogo.

Os salários iniciais ofertados variam de R$ 788,00 a R$ 7.095,90, jornada de trabalho de 20, 30 ou 40 horas semanais.

Provas e gabaritos

As provas objetivas do concurso têm realização dividida entre dois domingos, dia 17/04 e e dia 01/05. Além dessa etapa, haverá prova de titulação os cargos de Professor e Pedagogo.

Os gabaritos preliminares serão divulgados pela Iaspec dois dias após a realização da prova referente. O prazo recursal será de dois dias, das 8h às 14horas, seguindo o horário local.

Os resultados preliminares do concurso estarão disponíveis a partir do dia 4 de maio e a validade do certame será de dois anos, contados da data de homologação.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: