O concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 28 mil candidatos que disputam 208 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. São 135 vagas para nomeação imediata e 73 para preenchimento durante a vigência do certame, que será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. A ADAF oferece salários entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95.

Os aprovados serão lotados nas cidades de Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá Nova, Olinda do Norte, Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Carauari, Careiro da Várzea, Careiro, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Uarini, Urucará, Urucurituba, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Para os candidatos aos cargos do grupo ocupacional: técnico de nível superior e nível superior, juntamente com a prova objetiva, ocorreu uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi composta por uma questão de conhecimentos específicos e tem pontuação máxima de 60 pontos. O candidato deverá obter 30 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a prova discursiva, para não ser eliminado do concurso público.

Para todos os cargos do Grupo Ocupacional: Técnico de nível superior e nível superior, haverá pontuação para a avaliação de Titulação Acadêmica, de caráter classificatório. Somente poderá participar desta fase do certame o candidato que obter a pontuação estabelecida para aprovação nas provas objetivas e discursivas. Todos os documentos que se pretende pontuar deverão ser preenchidos numa única vez no formulário de cadastro de títulos. No caso da existência de dois ou mais formulários de cadastro de títulos preenchidos por um mesmo candidato, para o mesmo cargo, será considerado o último cadastro realizado, sendo os demais cadastros cancelados automaticamente, desconsiderando-se as informações neles registradas.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação, nos termos do edital.

O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de três listagens, lista geral, contendo a classificação de todos os candidatos habilitados, lista de pessoas com deficiência, contendo a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como pessoa com deficiência, lista de portadores de Síndrome de Down, respeitados os cargos para os quais se inscreveram.

O resultado final do Concurso Público e a homologação do resultado final do Concurso Público serão feitos considerando-se três vezes o número de vagas para cada cargo.

O resultado final do Concurso Público e a portaria de homologação do resultado final do Concurso Público serão publicados pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas - ADAF/AM, no Diário Oficial do Estado do Amazonas, e divulgados na Internet nos sites do Instituto AOCP e da ADAF/AM, não se admitindo recurso em face desses resultados.

O prazo de validade do concurso público é de até dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público