O  concurso público da Defensoria Pública do Amazonas realizou provas que visam o preenchimento de 60 vagas em funções de nível médio e superior,  com salários entre R$ 3.400,00 e R$ 6.000,00. As oportunidades eram para candidatos de nível superior no cargo de Analista nas especialidades de Ciências Jurídicas, Psicologia , Serviço Social, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Analista de Sistema e Analista de Banco de Dados. Já no nível médio as vagas ofertadas eram para Assistente Técnico Administrativo, Assistente Técnico em Agrimensura, Assistente Técnico de Suporte e Programador.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório composta por 60 questões será estatisticamente avaliada, de acordo com o desempenho do total de candidatos por cargo, especialidade e município de atuação. Serão aprovados os candidatos para os cargos de Analista Jurídico de Defensoria Pública - Especialidade que obtiverem um total de pontos igual ou superior a 200, e para os cargos de Assistente Técnico de Defensoria os candidatos que obtiverem total de pontos igual ou superior a 150. A divulgação do gabarito é nesta segunda-feira,  dia 5 de fevereiro e o resultado final dessa etapa no dia 29 de março pelo site da organizadora.

A segunda etapa, composta pela prova discursiva, será aplicada aos candidatos que concorrem as vagas de Ciências Jurídicas, Psicologia, Serviço Social, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Analista de Sistemas e Analista de Banco de Dado. Os concorrentes deverão solucionar um estudo de caso, no qual o candidato deverá apresentar, por escrito, as soluções da questão prática. A prova é de caráter classificatório e eliminatório e os pontos serão avaliados de zero a 100 pontos, considerando habilitado o candidato que tiver obtido nota igual ou superior a 50. 

Os recursos para o certame deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

A nota final dos candidatos será igual à somatória da nota padronizada nas provas objetivas com a nota obtida na prova discursiva-estudo de caso, quando houver, por cargo/especialidade/município de atuação. O resultado final do concurso será publicado pela organizadora no dia 9 de maio. 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público